domingo, 20 de janeiro de 2013

(5 anos de poemas)

O poemapossivel completa hoje cinco anos de existência. Pese embora a passagem do tempo, mantém-se - como na mensagem inicial do blogue se escreveu - o prazer do poema possível.
Muitos foram os livros lidos nestes cinco anos, vários os autores descobertos, alguns os poetas que simpaticamente me ajudaram a alimentar este espaço; por tudo isto, posso dizer que é um projeto pessoal e coletivamente ganho. Digo coletivamente porque, sendo este um espaço público, conseguiu tocar e alcançar algumas dezenas de pessoas (pudesse eu atrever-me a dizer centenas!). Com a criação da página no facebook, o poemapossivel tornou-se acessível a novas pessoas, tendo vindo a crescer (embora muito lentamente) o número de interessados. Fico feliz por haver quem goste tanto de poesia como eu, e se reveja nas minhas escolhas.
Claro que tempos houve (e haverá) em que pouca poesia foi publicada - nem sempre há a mesma disposição para as leituras, e nem sempre o acesso a novos livros é fácil (nos últimos meses não me tem sido possível comprar novos livros, o que limita sobremaneira as minhas leituras); porém, quem se interessa por livros, tende a procurá-los nas fontes possíveis - e é esse o caminho que possivelmente sustentará este espaço nos tempos que se seguem.
Em todo o caso, espero que me acompanhem nesta minha jornada. Bem hajam.